Restaurante Camarões: vale a pena comer aqui?

Fundado em 1989, o Restaurante Camarões começou como um pequeno estabelecimento em Ponta Negra. Não demorou muito para se tornar um dos nomes mais requisitados de Natal e conquistar clientes em todo o Brasil e no mundo.

Misturando o frescor do litoral e muito destaque para frutos do mar com elegância e modernidade, o Camarões hoje apresenta um dos cardápios mais completos quando o assunto é comida tradicional de Natal.

Em suas 5 unidades, o camarão brilha como peça central ou coadjuvante em mais de 40 pratos. Apesar disso, a cozinha do Camarões não deixa a desejar quanto a assunto é carnes e peixes também.

Como um dos restaurantes mais lembrados e visitados de Natal, não é possível ficar sem se questionar se o Restaurante Camarões vale a pena. Logo, com o texto a seguir, apresentaremos a casa, mostraremos o que você pode esperar da visita, os preços médios e a experiência em geral.

Dessa forma poderá analisar o quanto o Camarões atende suas necessidades e, com sorte, fazer um dos melhores jantares de sua visita à Natal. Vamos lá?

Guia completo para transformar sua viagem para Natal em um sonho inesquecível

Apenas R$17

Localização

Na cidade de Natal, Rio Grande do Sul, existem quatro unidades do Restaurante Camarões para comer no local e uma dedicada apenas ao serviço de delivery.

No endereço original ou em shoppings, tem-se a opção de visitar um dos restaurantes mais conhecidos do Brasil como achar melhor.

As unidades em Natal/Rio Grande do Norte são as seguintes:

  • Camarões Restaurante – Avenida Engenheiro Roberto Freire 3980, Ponta Negra
  • Camarões Potiguar – Rua Pedro Fonseca Filho 8887, Ponta Negra
  • Localização do Restaurante Camarões no Midway Mall – 3º Andar do Shopping Midway Mall, Avenida Bernardo Vieira 3775, Tirol
  • Natal Shopping – Natal Shopping, Avenida Senador Salgado Filho 2234, Candelária
  • Delivery – Rua Dr. Israel Nunes 462, Tirol

Em maio de 2021, o Camarões inaugurou sua primeira unidade fora de Natal.

A rede expandiu seu alcance com uma unidade em São Paulo (Avenida Juscelino Kubitschek, 627)- para a surpresa de todos, afinal, foi em um momento onde a força do atendimento presencial caiu, graças à pandemia da COVID-19.

Na cidade de São Paulo, o endereço é o seguinte: Camarões São Paulo – Avenida Juscelino Kubitschek 627

Como é o Restaurante Camarões?

Visto que existem várias unidades do Restaurante Camarões em Natal, a experiência pode diferir dependendo de qual você visitar.

Isso porque, por mais que tenha uma identidade muito bem definida para a franquia, cada restaurante conta com suas particularidades.

Elas envolvem algumas opções diferentes no cardápio. No caso, a unidade localizada no Natal Shopping apresenta as maiores mudanças. Lá, você tem disponível um buffet self-service no almoço e cardápio a la carte no jantar.

Além disso, as unidades em shopping podem apresentar ainda mais particularidades, já que você pode precisar estacionar no shopping ou observar horários de funcionamento dele, em geral.

Seja como for, de forma geral, todos os salões dos restaurantes Camarões são amplos e muito aconchegantes. Eles são construídos com o conforto do cliente em mente e para permitir movimento tranquilo entre as mesas. Mesa e cadeiras são confortáveis, o que deixa tudo ainda melhor.

O atendimento é de altíssima qualidade em todos os restaurantes. Funcionários são atenciosos e educados, além de muito solícitos para resolver qualquer dificuldade e problema.

Apesar de não possuir um espaço infantil, o restaurante disponibiliza cadernos de arte para colorir a fim de distrair e divertir as crianças.

Conseguindo uma mesa no Camarões

Para fazer uma refeição em um dos restaurantes Camarões, basta visitar a unidade de sua preferência.

É possível fazer reservas. Para tal, basta telefonar para o restaurante em que você deseja solicitar uma mesa e verificar datas e horários disponíveis.

O Restaurante Camarões também funciona para eventos, que devem ser conversados através do site deles.

Em unidades mais badaladas, como o Camarões Restaurante, existe uma sala de espera. Ela permite que clientes que querem uma mesa, mas não encontram uma disponível quando chegam, possam aguardar.

Elas são confortáveis e acomodam uma boa quantidade de pessoas. Apesar disso, não eliminam o tempo longo que se pode esperar, principalmente em dias mais cheios ou durante a alta temporada.

A rotatividade nos restaurantes é alta, porém, a grande procura pode gerar filas de até duas horas. É preciso analisar o quanto se está disposto a correr o risco de tanta espera.

No entanto, graças às suas 4 unidades de atendimento presencial, tem-se muita escolha. Dependendo de onde você estiver se hospedando, alguma delas pode ser melhor, porém, durante um passeio, quem sabe não compensa almoçar ou jantar em outra para não perder a chance da experiência?

Em geral, de segunda a sábado os clientes disputam mais o horário do jantar. Aos domingos e feriados, os almoços tendem a ter mais pessoas.

Cardápio do Restaurante Camarões em Natal

Como está no próprio nome, o principal produto do restaurante é o camarão. Isto mantém toda a identidade litorânea da cidade, que atrai turistas e formam parte do roteiro cultural buscado por muitos.

O camarão está presente em mais de 40 pratos do cardápio dos restaurantes Camarões. No entanto, muitas outras coisas estão disponíveis. A cozinha do Camarões serve carnes, peixes, saladas e sobremesas diversas, por exemplo.

Além disso, tudo é feito com muita técnica, apresentações incríveis e, claro, muito sabor.

As porções e pratos servem entre duas e três pessoas, sendo este o padrão desde a fundação do estabelecimento. Ao longo dos anos, o cardápio recebeu novas opções de pratos individuais, e hoje podemos encontrar refeições para todo tipo de cliente.

Vale a pena o Restaurante Camarões em Natal?

Primeiramente, de forma geral, a experiência no Restaurante Camarões é incrível e vale sim a pena. O cardápio é variado e os destaques com camarões completam com chave de ouro a viagem de turistas.

Os preços médios dos pratos variam de 70 a 100 reais. Ou seja, encontra-se uma variedade enorme opções acessíveis. Pode-se fazer uma refeição completa para duas pessoas por 200 reais ou menos.

Sem dúvidas, é uma parada que vale a pena inserir em um dos seus dias em Natal. Toda a tradição da cozinha norte-riograndense está presente.

Os mais de 20 anos de experiência do Camarões fazem com que ele constantemente esteja na lista dos restaurantes de Natal, e do Brasil, mais lembrados pelos clientes. Não deixe de incluir no seu roteiro!

Dica: se tiver a oportunidade, experimente o Camarão Internacional.

Não Transforme sua Viagem para Natal em um Pesadelo...

Guia Infalível sobre Natal com dicas de hotéis, restaurantes e todos os pontos turísticos.

Monte um Roteiro Perfeito para Natal em Apenas 60 Minutos - por apenas 17 reais