Restaurante Barramares, Natal: conheça essa delícia!

Um dos símbolos do veraneio do litoral sul da Grande Natal, sem dúvida, é o restaurante Barramares.

Ele fica situado em um ponto estratégico de uma das paisagens mais belas do Rio Grande do Norte: na Praia do Cotovelo.

Assim, se tornou um elemento indissociável dessa paisagem marcante e um espaço de ótimas experiências gastronômicas.

Certamente não é apenas a localização que faz o restaurante Barramares uma das principais referências do Rio Grande do Norte. Ao lado do restaurante Tábua de Carne, é um dos pontos turísticos gastronômicos da região e motivo para muitos desejarem visitar a cidade do sol e suas adjacências novamente.

Se, no Tábua de Carne, os pratos que se destacam são os pratos regionais, no restaurante Barramares os frutos-do-mar recebem os maiores holofotes. Não é de se admirar, considerando a localização tão próxima do mar.

Neste artigo, nos dedicaremos a detalhar os principais aspectos que fazem desse restaurante um totem da culinária potiguar.

Vamos falar sobre seus diferenciais, pratos, atendimento, localização, ambiente, enfim, todos os aspectos que proporcionam uma experiência única para todos os turistas e moradores da região, agraciados com a oportunidade de usufruir de suas instalações e de seu maravilhoso serviço.

Saiba mais o que te espera no restaurante Barramares nos próximos tópicos!

Guia completo para transformar sua viagem para Natal em um sonho inesquecível

Apenas R$17

Instalação à beira-mar

De imediato, percebe-se o diferencial do restaurante Barramares em relação à maioria. Suas instalações são estruturadas em faixa de areia à beira-mar. Ele representa, sem dúvida, um marco na história da Praia do Cotovelo, onde fica localizado.

Também representa um dos pontos de parada obrigatório no corredor turístico que passa pela praia de Ponta Negra, Pirangi, Búzios, Tabatinga até Barreta.

Então, o cenário que se apresenta ao chegar no restaurante Barramares são diversas mesas e quiosques de frente para o mar de águas verdes. O mar é cercado por belas árvores e pequenas elevações, ilhas forradas de vegetação natural.

Nas mesas, guarda-sóis e cadeiras. Após a faixa de areia, há um espaço de área verde com camas ajustáveis em direção às mesas e ao mar.

No céu, azul intenso sem nuvens. Na areia, sol intenso como só o nordeste pode proporcionar.

Feche os olhos e sinta a brisa, o vento típico de praia refrescando sua pele enquanto saboreia um inigualável caranguejo com coco, uma das especialidades do restaurante Barramares.

É esse cenário e essas sensações que esperam por você no local.

Estrutura do restaurante Barramares

A estrutura do restaurante Barramares atende centenas de pessoas. Há mesas e cadeiras na areia da praia e no salão do estabelecimento.

Os frequentadores do restaurante também podem desfrutar de piscina e chuveiros exclusivos.

Os proprietários do Barramares, o empresário Wilde Leiros e Gastão Grossmann, já revelaram em entrevista em 2020 que pretendem melhorar o espaço.

Eles planejam ampliar o setor dedicado às crianças e criar outros atrativos para entreter as famílias que viajam para curtir o lugar.

Para Leiros e Grossmann, o restaurante Barramares deve ser um local onde os turistas possam passar o dia em Cotovelo recebendo bom atendimento e pratos deliciosos.

Deve ser um local de lazer para toda a família, um atrativo, um espaço de conforto, paisagens e experiências inesquecíveis.

O trabalho deles se concentra em deixar o ambiente do restaurante o mais aconchegante possível.

Os pratos do restaurante Barramares

Citamos acima uma das especialidades da casa, o caranguejo no coco.

Aliás, este é um dos pratos mais pedidos. De fato, o caranguejo pode ser pedido inteiro e na casquinha. Ou então, pode ser pedido na água, no sal e principalmente na versão mais popular, no coco.

Na parte de refeições, os peixes ganham a preferência. Há, sem dúvida, uma diversidade enorme de peixes no cardápio e todos são servidos em generosas porções. Eles são servidos tanto inteiros como fritos.

O estilo Barramares de preparo e apresentação de peixe envolve molho de mostarda junto a camarões banhados na manteiga.

Os peixes também são servidos à moda da casa. Isso significa uma porção de peixes fritos no tacho e depois servidos junto a feijão-verde, farofa, arroz branco e macaxeira frita.

Bebidas

Certamente, não ficam de fora do menu de bebidas as tradicionais cervejas e sucos gelados.

Mas também fazem parte da lista de opções drinks especiais de frutas tropicais que você não encontra facilmente em qualquer lugar, principalmente com a qualidade de preparo e dos ingredientes usados.

Fique aberto para experimentar novos sabores que vão fazer você se sentir definitivamente em clima de férias.

Diversidade de pratos

A proximidade com o mar certamente influencia na composição do cardápio do restaurante Barramares.

Quem ganha com isso são os seus frequentadores, porque uma das características do restaurante é sempre apresentar novidades, se inspirando no que o mar tem de melhor.

Seus administradores estão sempre de olho nas novidades e preferências da culinária brasileira em relação aos frutos-do-mar.

Uma das novidades recentes é o tambaqui, um peixe de água doce que faz muito sucesso na cozinha amazônica.

Não será uma surpresa, portanto, ao visitar o lugar, se deparar com um prato que não citamos aqui. Inovar com qualidade é uma busca constante do restaurante Barramares.

Os impactos da pandemia e a retomada

Certamente, o período de pandemia foi – e está sendo – muito duro, não só para o restaurante Barramares, mas para todos os empreendimentos que necessita de turismo e de presença de público.

A pandemia obrigou o restaurante a fechar as portas nos primeiros meses. Sem dúvida, um período de muitas preocupações, cortes, incertezas e expectativas para um recomeço.

A solução para muitos empreendimentos foi apostar no delivery para ao menos pagar as contas. Não diferiu no caso do restaurante Barramares.

Esse sistema feito às pressas não impediu grandes perdas, mas conseguiu manter o lugar de pé durante o período mais tenebroso.

Mas, no segundo semestre de 2020, as perspectivas melhoraram e o restaurante Barramares pôde voltar a atender presencialmente.

Essa foi uma ótima notícia não só para os seus administradores, mas para todos à procura de trabalho, pois certamente a abertura do restaurante representa mais empregos e mais volume de serviços para os fornecedores.

O horário de atendimento começou reduzido, das 9h às 15h, e o cardápio foi simplificado, com ênfase maior aos produtos tradicionais do litoral nordestino.

Certamente, a expectativa é que em 2022 o restaurante Barramares possa voltar a atender em seu horário normal e oferecer o que teve sempre de melhor.

Para mais informações sobre o restaurante Barramares, acesse aqui.

Não Transforme sua Viagem para Natal em um Pesadelo...

Guia Infalível sobre Natal com dicas de hotéis, restaurantes e todos os pontos turísticos.

Monte um Roteiro Perfeito para Natal em Apenas 60 Minutos - por apenas 17 reais