O que Fazer em Natal a Noite? 10 Dicas para Aproveitar a Cidade

Chegou da praia, tomou um banho, sentou no sofá e agora se pergunta: o que fazer em Natal à noite com a família?

É uma questão que se apresenta para vários turistas e a maioria fica surpresa ao não ter pensado nisso antes. Isso se justifica porque, quando pensamos em Natal, a capital do Rio Grande do Norte, aliás, no Nordeste todo, o que vem à cabeça?

Sol, praia, dunas, buggy, quiosques, mergulhos, etc. Afinal, é a “cidade sol”.

O departamento de turismo da cidade investe em vender a cidade como o lugar dos amantes do sol e do verão, pois é de fato o seu grande atrativo: suas belezas naturais, suas paisagens encantadoras, seus mares e praias maravilhosas.

Por focar demais nas atrações mais populares de se visitar durante o dia, as opções noturnas ficam um pouco de lado. Aliás, existem boas atrações noturnas em Natal? Afinal, o que fazer em Natal à noite com a família?

Guia completo para transformar sua viagem para Natal em um sonho inesquecível

Apenas R$17

O que fazer em Natal à noite com a família? Como aproveitar a vida noturna na cidade?

Claro que em um município que tem como uma de suas principais fontes de receitas o turismo não deixaria seus visitantes na mão na vida noturna. Certamente, há ótimas opções de lazer em Natal à noite.

Contudo, se você viajou com a família, é razoável que queira opções mais segmentadas, específicas, que consiga divertir a todos os componentes da família, dos filhos aos avós.

Como não sabemos onde você se encontra exatamente, em qual local da cidade sol está hospedado, quais sãos os seus horários e o limite de sua verba, preparamos uma seleção bem diversa para garantir que encontre uma boa opção para pernoitar com os seus e ter ótimas lembranças.

Prepare o dedo para copiar e colar as informações mais importantes e avaliar as opções mais atrativas e viáveis. Veja, nos próximos tópicos, o que fazer em Natal à noite com a família!

1. Orla da Praia de Ponta Negra

Essa opção é para aquele finzinho de tarde, depois de já ter curtido o dia e o sol na praia ou ainda ter feito um passeio de buggy (litoral norte e litoral sul).

Você já pode emendar o banho de mar com esse passeio e depois ir para casa descansar ou visitar outro lugar. Afinal, ficar em casa para quê? Viajou para conhecer outros lugares, não é mesmo?

Mas a qual passeio estamos nos referindo?

Ao passeio pela orla da Praia de Ponta Negra. A praia oferece uma vista linda do Morro do Careca, principalmente ao pôr do sol. Por ser a principal praia urbana da cidade, conta com muita movimentação e atrativos ao seu redor.

É possível passear a noite pela orla da praia ouvindo música ao vivo e depois fazer uma parada nos diversos restaurantes do lugar para terminar bem o dia.

Por isso, não se preocupe com a questão da segurança, pois certamente não é um local fantasma e sem iluminação – e uma forma gratuita de curtir a cidade de Natal a noite.

2. Rua Chile

Caminhar em Natal a noite é uma delícia não só pelo clima refrescante, mas por ter muita coisa para se prestar atenção.

O centro turístico é repleto de estímulos visuais e informações cativantes. Comércios, fantasias, arquitetura, decoração regional – tudo em meio à vegetação natural e belas paisagens.

As atrações culturais não ficam de fora desse bolo de informações atrativas. Uma boa opção para quem gosta de shows e zonas de preservação histórica é a Rua Chile, lotada de bares e casas noturnas.

Não sabemos qual é a vibe de sua família e nem as características dos integrantes, mas a Rua Chile costuma fazer sucesso entre os jovens.

3. Centro de Turismo de Natal

A próxima atração para visitar com a família é uma cadeia. Calma, uma ex-cadeia pública, que teve suas celas transformadas em lojas dentro de um belo casarão (ufa!).

Hoje, o local é conhecido como Centro de Turismo de Natal (ou centro cultural), localizado na Ponta Negra e é um dos principais pontos turísticos da capital potiguar.

As lojas que se instalaram nos espaços que antes eram celas são de artesanato e comidas típicas. Elas se transformaram em uma verdadeira referência para turistas e moradores interessados nesse perfil de produto e serviço.

O lugar costuma ser bem cheio, principalmente durante o dia, mas vale a pena ir à noite, especialmente nas noites de quinta. É nesse dia que ocorre o tradicional “Forró com Turista”.

É a opção perfeita se você quer que toda a família fique imersa na cultura local, porque nesse evento há o melhor da cultura regional. Os participantes passam a noite regados de muito forró, baião, xote e xaxado.

Você pode dançar até o amanhecer e ninguém vai te censurar por isso.

O evento costuma iniciar às 21h. No entanto, é melhor você confirmar primeiro o dia, a hora e a necessidade ou não de ingressos. Isto porque, com a pandemia, tudo virou de cabeça para baixo, então, é melhor dar uma conferida prévia para não perder a viagem.

4. Restaurantes de Natal

Prosseguindo com as dicas do que fazer em Natal a noite com a família, sem dúvida, os restaurantes devem ser incluídos na sua lista.

A cidade é repleta de restaurantes de alto nível que oferecem jantares maravilhosos com todos os tipos de comida.

Recomendamos muito que experimente os pratos locais como a carne de sol, porque são um arraso e você não encontra facilmente por aí e nem com a mesma qualidade.

Entre os melhores restaurantes de Natal, indicamos:

  • Camarões Restaurante (para quem gosta de frutos-do-mar);
  • Old Five;
  • Mangai;
  • Bistrô Meu Barraco;
  • Tábua de Carne.

Os dois primeiros se localizam na beira da praia de Ponta Negra (confira outras opções aqui); os dois seguintes, no Bairro Lagoa Nova; o último tem unidade em Ponta Negra e na Via Costeira.

O restaurante Tábua de Carne é considerado um ponto de turismo gastronômico não só de Natal, mas do Rio Grande do Norte. Ele é famoso pela variedade de pratos típicos, doces e salgados, pelos espaços amplos e decorados com os elementos tradicionais da cultura nordestina.

5. Bares de Natal

Se o negócio é comer e beber bem, então você não pode deixar de considerar e conferir os bares de Natal.

Por se tratar de uma cidade turística, nem sempre será moleza achar lugares disponíveis onde bem entender, por isso, na falta de bons restaurantes livres, os bares não deixam de ser uma boa opção.

Há muitos bares em Natal que vale pena depositar seu rico dinheiro. Os melhores, pelos nossos critérios e pelo do público em geral, são os seguintes:

  • Chopperia Petrópolis;
  • Real Botequim;
  • Casa de Forró Rastapé;
  • Taverna Pub;
  • Wanted Pub;
  • Curió.

O Chopperia fica no bairro de mesmo nome. O Real Botequim fica no Shopping Cidade Jardim. O Taverna Pub localiza-se em Ponta Negra, mesmo endereço do Wanted Pub e Curió.

Destaque para o Taverna Pub que, como o nome já dá a dica, tem temática medieval (com pista de dança).

Mas todos se destacam por oferecer aperitivos saborosos, bebidas variadas e no ponto – e vários deles contam com música ao vivo.

Animação, ambiente agradável, comida e bebida da boa não faltam nos bares de Natal. Sem dúvida, são ótimos lugares para curtir a noite com a família.

Não se deixe levar pela conotação negativa que os bares têm em outros lugares. Por se tratar de uma cidade turística, não é de interesse de ninguém que os visitantes não se sintam seguros ou sofram qualquer tipo de constrangimento.

Os ambientes dos bares nos centros turísticos são confortáveis e seguros. A única questão pode ser a lotação, principalmente em época de alta temporada. Mas isso é inevitável, convenhamos.

Permita-se explorar e curtir o melhor da noite em Natal!

6. Casa de Taipa

Vamos fechar as dicas sobre o que fazer em Natal à noite com a família com chave de ouro!

Uma pergunta: você gosta de tapioca?

A tapioca é um dos pratos mais tradicionais do Nordeste. Se você gosta desse prato, acertou em escolher o Nordeste como o local de suas férias. Se você decidiu pelo Rio Grande do Norte, mais especificamente a cidade de Natal, vai acertar em dobro se visitar a Casa de Taipa.

Isto porque essa casa tem como principais especialidades tapioca e cuscuz. Aqui você vai encontrar mais que a boa e velha tradicional tapioca: irá se deparar com diversas opções muito saborosas.

Há, por exemplo, tapioca com morango e chocolate (uma delícia), além de outras variedades de frutas combinando com chocolate e recheando a massa característica e inconfundível da tapioca.

A Casa de Taipa localiza-se na praia de Ponta Negra (para muitos, a melhor praia da região).

Aliás, já deve ter notado que essa praia é essencial, é o lugar para quem vai ficar em Natal ou que se necessita ir ao menos uma vez para poder dizer que foi para Natal. É o centro pulsante da cidade que reúne as melhores atrações, lojas e serviços.

Gostou dessas dicas de viagem sobre o que fazer em Natal à noite com a família? Então curta, compartilhe, avalie para aproveitar sua vida noturna nas férias.

Confira outros conteúdos relacionados no Mala Pronta Natal e boa viagem!

Não Transforme sua Viagem para Natal em um Pesadelo...

Guia Infalível sobre Natal com dicas de hotéis, restaurantes e todos os pontos turísticos.

Monte um Roteiro Perfeito para Natal em Apenas 60 Minutos - por apenas 17 reais