Os 16 Melhores Restaurantes em Natal

Depois de conhecer as belíssimas praias paradisíacas da capital potiguar, nada como aproveitar os melhores restaurantes em Natal, não é?

Afinal, a capital do Rio Grande do Norte é rica em gastronomia, pois traz o tempero do mar e do sertão em uma culinária bem diversificada.

De fato, os turistas podem saborear os pratos típicos dessa região nordestina, como bobó de camarão, baião de dois, feijão verde, paçoca de carne de sol e um cardápio rico em frutos do mar, por exemplo.

Todos esses pratos são comuns em restaurantes como o Camarões Potiguar e o Nau, verdadeiros pontos turísticos.

Mas, para quem gosta de opções menores, há também os bistrôs, que apresentam uma cozinha de dar água na boca também.

Vai viajar para Natal e curtir o melhor do Rio Grande do Norte? Então confira as nossas dicas de quais são os melhores restaurantes de Natal, para você que vai conhecer o litoral potiguar. Bom apetite!

Guia completo para transformar sua viagem para Natal em um sonho inesquecível

Apenas R$17

Onde Comer em Natal? Os Melhores Restaurantes com a culinária do Rio Grande do Norte

A lista com os melhores restaurantes da capital do Rio Grande do Norte não está em nenhuma ordem específica.

Dessa forma, há restaurantes com preços econômicos, outros são maiores e há outros com um cardápio que transita entre o brasileiro e o estrangeiro.

Porém, o importante é saber aonde ir em Natal para saborear o tempero do Nordeste.

Depois de um belo café da manhã no hotel, prepare-se para sua próxima grande refeição.

Vamos lá!

1. Camarões Potiguar, referência na culinária de Natal, com variedade de camarões

melhores restaurantes em natal-camaroes potiguar
Créditos de Imagem: Gerência (TripAdvisor)

Se você ama camarão, mas até ontem só conhecia sua versão frita, precisa experimentar o cardápio do restaurante Camarões Potiguar.

De fato, o local é referência potiguar na gastronomia e aproveita a abundância de camarões na região (são mais de 10 toneladas/ano) para abusar da criatividade.

Sendo assim, você vai encontrar esse crustáceo à milanesa, à grega, servido ao molho branco, grelhado, todo trabalhado na manteiga do sertão, em recheio de pastel e muito mais.

Já para quem não curte muito o prato principal do restaurante, vale pedir peixes, carnes e também opções infantis.

Camarões Potiguar tem um salão enorme, atende cerca de 400 pessoas e tem uma culinária com ingredientes regionais, incluindo a nata fresca. Quase impossível passar por Natal sem visitar este restaurante.

Endereço: Rua Pedro Fonseca Filho, 8887, Ponta Negra.

2. Nau, especializado em frutos do mar

melhores restaurantes em natal - nau
Créditos de Imagem: jessicaY (TripAdvisor)

O restaurante Nau Frutos do Mar é outro que integra a nossa lista dos melhores lugares para comer em Natal.

Pertencente ao grupo Mangai, o Nau tem tantas delícias quanto a beleza para ser admirada. Sua arquitetura imponente traz uma proposta diferenciada sobre o local de suas refeições: conforto, beleza e sabor.

Como seu prato principal inclui frutos do mar, então os turistas vão se deparar com lula, mexilhão, camarão, lagosta e polvo, por exemplo.

Há também carnes e frangos para quem não é fã de frutos do mar, como os medalhões de filé mignon ou costela de porco ao forno com batatas recheadas de queijo cremoso. Já deu água na boca, né?

Endereço: Av. Odilon Gomes de Lima, 1772, Cidade Jardim.

3. Tábua de Carne, a autêntica churrascaria regional

Se você já ouviu falar em carne de sol, sugerimos experimentar um dos cinco acompanhamentos desse típico prato nordestino.

A carne de sol é conhecida por esse nome porque antigamente as pessoas conservavam a carne sob a luz solar. Bacana, né?

E já que ela é famosa no Nordeste do Brasil, a churrascaria Tábua de Carne incrementa sua culinária trazendo a carne de sol acompanhada de:

  • Arroz de leite;
  • Macaxeira cozida (nosso conhecido aipim ou mandioca);
  • Pirão de queijo;
  • Feijão de corda;
  • Paçoca.

A propósito, a paçoca de carne de sol não tem nada a ver com amendoim, tá? Embora eles também conheçam a paçoca de amendoim, o termo “paçoca de carne de sol” é atribuído à carne desfiada – uma excelente opção.

Endereços:

  • Av. Senador Dinarte Mariz, 229, Via Costeira.
  • Av. Roberto Freire, 2396, Capim Macio.

4. Mangai Ponta Negra, de bodega a um dos melhores e incríveis restaurantes em Natal

melhores restaurantes em natal - mangai
Créditos de Imagem: Gerência (TripAdvisor)

Atualmente na praia de Ponta Negra, vizinho de Camarões Potiguar, o restaurante Mangai já foi uma bodega, quando iniciou suas atividades em 1989.

De lá para cá, o Mangai se tornou um modelo de restaurante com comida nordestina típica. Quem vai pela primeira vez, se encanta com os buffets quilométricos (mas não pode fotografá-los, viu?).

A rede de restaurantes oferece mais de 100 pratos regionais, comida à la carte, deliciosas opções de receitas, como camarão na manteiga, macaxeira frita, carne de sol com nata, sovaco de cobra, a chapa de camarão, carne seca, entre outros.

Há também o pão de macaxeira assado, tapioca de carne de sol, cuscuz e o queijo coalho. Uma ótima variedade e tudo preparado com o maior capricho e de forma singular, com o bom self service.

Endereços:

  • Rua Des. João Vicente da Costa, 8861, Ponta Negra.
  • Av. Amintas Barros, 3300, Lagoa Nova.

5. Farofa D’Água

melhores restaurantes em natal - farofa d'água
Créditos de Imagem: Gerência (TripAdvisor)

Outro restaurante em Ponta Negra que vale muito a pena conferir é o Farofa D’Água.

Especializado em frutos do mar, cozinha regional e grelhados, o Farofa possui um espaço incrível, inclusive, uma área dedicada a crianças.

Atende a diversos públicos com um cardápio à la carte maravilhoso. Você vai saborear carne de sol, camarão, carne e especialidades sertanejas de dar água na boca.

Além dessas delícias tipicamente regionais, o turista ainda tem direito ao traslado gratuito oferecido pela equipe do Farofa D’Água para que as pessoas possam ir ao restaurante a partir dos hotéis de Ponta Negra, Praia do Meio e Via Costeira.

Endereço: Av. Praia de Ponta Negra, 8952 – Ponta Negra.

6. Casa de Taipa

melhores restaurantes em natal-casa de taipa
Créditos de Imagem: Gerêencia (TripAdvisor)

A tapiocaria Casa de Taipa merece um destaque aqui por ser um espaço rústico e ao mesmo tempo cheio de cor.

Além de confortável, o ambiente oferece uma vista panorâmica da avenida Praia de Ponta Negra.

Então você pode saborear o melhor da tapioca – afinal, a Casa de Taipa é praticamente um templo dessa iguaria –, beijus e cuscuz.

Há tapiocas de morango e chocolate, além de cuscuz com ovo e queijo coalho. Não dá para sair de Natal sem conhecer essa tapiocaria, hein.

Endereço: Av. Praia de Ponta Negra, 8868.

7. Manary Gastronomia & Arte, restaurante em Natal com o melhor da culinária mundial

melhores restaurantes em natal -manary gastronomia e arte
Créditos de Imagem: Gerência (TripAdvisor)

Prefere ambientes mais sofisticados ou quer se permitir uma experiência gastronômica diferente? A Manary Gastronomia & Arte é um desses restaurantes em Natal.

Você será servido à beira da piscina durante o dia, enquanto que à noite você irá se surpreender com um jantar à luz de velas e tochas.

No cardápio, ingredientes tipicamente da região, como, por exemplo:

  • Fideuá Potiguar (macarrão cabelo de anjo com camarões graúdos) ;
  • Frango caipira;
  • Doró Pará Poró (medalhões de dourado na manteiga, com castanhas-do-Pará, alho-poró, limão siciliano, nhoque de banana da terra, juliana de legumes);
  • Carré Patriota (o nome é por causa da fazenda Patriota, onde sai o cordeiro para ser preparado com purê de maçã verde, molho cítrico e farofa de castanhas).

Endereço: Rua Francisco Gurgel, 9067 – Praia de Ponta Negra.

8. Restaurante Amô (Praia do Amor – Pipa – Tibau do Sul)

melhores restaurantes em natal - amô
Créditos de Imagem: Juliana (TripAdvisor)

Se você der uma passadinha em Pipa, lembra de aproveitar os sabores do restaurante Amô.

O local de aparência rústica e colorida é bem divertido, não só pela decoração (tem dois dinossauros na entrada formando um coração), mas também pelas mensagens espalhadas pelo restaurante, como:

“Amô seca bucho”.

O restaurante Amô em Natal também é uma tapiocaria e fica acima das falésias da Praia do Amor. Inclusive, essa praia pode ser toda admirada por meio do mirante do Chapadão de Pipa.

Dá para comer uma boa comida nordestina e depois tirar um cochilo em camas ou redes de frente para o mar que o Amô disponibiliza.

Endereço: Rua das Acácias, 1100, na Praia do Amor, Pipa e Tibau do Sul.

9. Aloha Beach Club, um beach lounge ao lado do Morro do Careca

Outro restaurante de Natal, situado em Ponta Negra, o Aloha Beach Club tem todo o clima de praia, desde a decoração à carta de bebidas.

Colado ao Morro do Careca, os turistas podem admirar o visual privilegiado do mar, enquanto comem alguns petiscos e apreciam os drinks, como Piña Colada e Clericot.

Outro diferencial da Aloha é o camarão servido no coco, que recebe o mesmo nome do restaurante.

O Aloha Beach Club é perfeito também para quem quer fazer um passeio de barco em Ponta Negra, pois esse restaurante fica ao lado da Jangada Show, um escritório que é responsável por um dos melhores passeios na região.

Endereço: Rua Erivan França, 184 – Praia de Ponta Negra.

10. Mango Restaurante, de quiosque a um dos melhores restaurantes à beira-mar

Já deu para perceber que Ponta Negra tem muitos restaurantes para apreciar na cidade, não é? E o Mango também está localizado na mesma rua do Aloha Beach Club.

O local fica de frente para o mar, perto do Morro do Careca, e oferece um maravilhoso filé à parmegiana.

E pensar que antes de ser um restaurante reconhecido em Natal, Mango era um quiosque de frozen yogurt. Vale dar uma passadinha e experimentar seus sabores.

Endereço: Rua Erivan França, 901 – Ponta Negra.

11. Lotus Japanese Fusion Cuisine

Um grande diferencial em meio à cozinha nordestina é a culinária japonesa. Em Natal, você descobre um moderno cardápio japonês no restaurante Lotus Japanese Fusion Cuisine.

Quando falamos “moderno” é porque é diferente de outros restaurantes japoneses que você possa ter conhecido.

Isso porque o local oferece o Menu Omakase, que na tradução significa “em suas mãos”. Isto é, o cliente deixa o chef livre para propor um cardápio seguindo sua própria inspiração.

Isso não é tudo; há comida a la carte, sashimis especiais, ceviches, sushis maçaricados e temakis, por exemplo.

Endereço: Rua Hélio Galvão, 299 – Ponta Negra.

12. La Brasserie de La Mer, o restaurante de Natal do chef Erick Jacquin

melhores restaurantes em natal-la brasserie de la mer
Créditos de Imagem: Felipe Fonseca (TripAdvisor)

Logo de cara, você deve estar pensando que se o restaurante é do chef de cozinha Erick Jacquin, é porque o local, além de pura elegância, é também caro, certo?

Na realidade, ele é elegante sim, mas apesar de o restaurante La Brasserie de La Mer estar situado em uma avenida famosa de Natal e ter todo o requinte, os preços são justos.

É possível provar um bom menu executivo por um valor justo, com direito a entrada, prato principal e sobremesa – ah, e música ao vivo.

Endereço: Av. Eng. Roberto Freire, 3800 – Ponta Negra.

13. Mazzano, o melhor da pizza em Natal

melhores restaurantes em natal - mazzano
Créditos de Imagem: Gerência (TripAdvisor)

Dá para comer uma deliciosa pizza sem deixar os frutos do mar de lado. Que o diga o restaurante e pizzaria Mazzano, conhecida também pela sua carta de vinhos de bom custo-benefício.

Além de um buffet de frios e antepastos, os turistas podem experimentar a pizza Mazzano, que leva muçarela, camarões, molho de tomate e catupiry.

Há opções de massas que são feitas de forma artesanal para as refeições principais, mas sem dúvidas, saborear uma pizza feita no forno a lenha é uma experiência gastronômica sem igual.

Endereço: Rua Eng. Roberto Freire, 4330 – Ponta Negra.

14. Marina Badauê, um dos restaurantes de Natal para quem ama carne de sol e feijão verde

Marina Badauê é um daqueles restaurantes de Natal típicos de praias do Nordeste. Além disso, serve de ponto de apoio para agências de turismo.

De frente para a praia de Pirangi e também do Maior Cajueiro do Mundo, esse restaurante oferece mais do que um visual incrível: ele também garante muita comida boa de encher os olhos.

Na lista dos pratos mais comuns de Marina Badauê, tem o arroz com macaxeira frita, carne de sol e o feijão verde. Uma delícia!

A decoração praieira também é admirável e dá para tirar boas fotos diante do mar.

Endereço: Av. Dep. Márcio Marinho, S/N – Pirangi do Norte.

15. La Praia Beach Lounge, um dos atrativos good vibes de Natal

melhores restaurantes em natal-la praia beach lounge
Créditos de Imagem: Gerência (TripAdvisor)

Sabe aquele clima de sol, praia, mar e good vibes? Assim é o lema do restaurante La Praia Beach Lounge, em Ponta Negra.

Toda aquela vibe de curtição e alegria no litoral pode ser sentida nesse ambiente com belo cardápio e até trilha sonora.

E para quem acha que a praia precisa terminar com o pôr do sol, aqui vai uma dica: a La Praia oferece apresentações musicais para os clientes curtirem o pôr do sol.

Endereço: Rua Erivan França, 260 – Vila de Ponta Negra.

16. Trilha do Camarão, para fechar nossa lista de melhores restaurantes de Natal

Você já ouviu falar em rodízio de churrasco e de pizza, mas e de camarões?

A Trilha do Camarão é um rodízio de camarões em suas diferentes formas: camarões no escondidinho, na maionese, com creme de milho, à milanesa, no strogonoff, na manteiga, no risoto, ou na mostarda.  Perfeito, não?

São 20 pratos diversos, e também conta com moquecas, saladas e peixe na brasa. Tudo servido em um ambiente simples, para quem deseja fugir do requinte de outros restaurantes.

Para fechar com chave de ouro a sua refeição, nada como uma caipirinha ao som de uma música, não é?

Endereço: Rua Pedro Fonseca Filho, 500 – Ponta Negra.

Gostou de conhecer essas delícias?

Não restam dúvidas de que, além das praias paradisíacas, outro carro chefe de Natal é a gastronomia.

Seja cozinha regional, mediterrânea, italiana ou japonesa, a culinária do povo do Rio Grande do Norte é diversa, possui ampla variedade de pratos e opções para todos os gostos.

Para você que vai viajar sozinho ou para casais, pensar na viagem dos seus sonhos, seja para curtir as férias, lua de mel ou negócios, o planejamento inclui muito mais do que saber o que fazer em Natal.

Inclui também onde comer em Natal: bons restaurantes que possam satisfazer seus gostos e, claro, sejam próximos do seu destino.

Mas, pense bem na comida que vai experimentar para não passar mal. A comida nordestina é conhecida por seus temperos maravilhosos, porém, bem fortes.

Por isso, não deixe de acrescentar ao seu pacote de viagem um seguro para casos de acidentes ou intoxicação alimentar. Nunca se sabe quando a gente vai precisar de uma ajuda, né?

E então, gostou dessas dicas de onde comer em Natal? Então escolha seu destino e boa viagem!

Outra boa sugestão é o La Bodega Bistrô.

Confira também:

Perguntas e Respostas

Qual o restaurante mais famoso de Natal?

Difícil dizer o mais famoso, mas o Tábua de Carne e o Camarões Potiguar merecem destaque. O restaurante de Natal, Camarões, possui excelência na entrega de uma boa comida a preços justos e, claro, um atendimento primoroso.

Onde comer à noite em Natal?

Muitos restaurantes de Natal citados neste post têm horários noturnos para jantar, como Nau, Camarões Potiguar e a rede Mangai. Verifique os horários de funcionamento de cada um deles.

Melhor restaurante de Natal com bom custo-benefício?

Para os amantes de uma boa pizza, o melhor restaurante barato em Natal é o Mazzano. Já para quem prefere outros pratos, vá de La Bresserie La Mer, que une requinte e bom preço.

Não Transforme sua Viagem para Natal em um Pesadelo...

Guia Infalível sobre Natal com dicas de hotéis, restaurantes e todos os pontos turísticos.

Monte um Roteiro Perfeito para Natal em Apenas 60 Minutos - por apenas 17 reais