As 9 Melhores Pizzarias em Natal

Nem sempre quando a gente viaja, temos vontade de comer apenas as comidas típicas do lugar que estamos visitando. Muitas pessoas gostam de experimentar o novo, mas também provar receitas mais conhecidas, como é o caso da pizza. Por essa razão, separamos uma seleção com as 9 melhores pizzarias em Natal!

Visitar a capital do Rio Grande do Norte é uma experiência completa em todos os sentidos. Você curte as águas mornas, as belas paisagens, a infraestrutura e a grande variedade de passeios e práticas esportivas diferentes.

Porém, além de se deparar com aquilo que é diferente, você também pode encontrar facilmente aquilo com o que já está acostumado. Se é verdade que restaurantes e barraquinhas com comidas típicas estão por todo lugar, pizzarias e redes de fast food também estão.

Além de ofertar possibilidades variadas para você se alimentar em sua viagem, Natal é uma cidade que se preocupa com seu bem-estar. Ou seja, sua experiência, de modo geral, conta muito.

Com isso em mente, as pizzarias que apresentamos abaixo não só vendem pizzas, mas experiências inesquecíveis. Confira!

Guia completo para transformar sua viagem para Natal em um sonho inesquecível

Apenas R$17

Conheça as 9 melhores pizzarias para visitar enquanto estiver em Natal!

Está pronto para conhecer pizzarias preparadas para a recepção e o acolhimento de turistas? Então confira a nossa lista!

1. Cipó Brasil Pizzeria

A Cipó Brasil Pizzeria está em Natal desde 2000 e é um absoluto sucesso de recomendações na capital.

Como dissemos, trata-se de um lugar que realmente se preocupa com a experiência e o bem-estar de cada cliente. É possível perceber isso desde o momento em que você coloca os olhos sobre a estrutura graciosa em que fica a pizzaria.

O lugar é charmoso, colorido. Apesar de servir uma receita de origem italiana, de resto em nada lembra a Itália. Tudo na Cipó Brasil Pizzeria faz com que lembremos que estamos em Natal.

Do chão ao teto você vê cor, pinturas, alegria. De acordo com a própria empresa, “cada detalhe da casa foi pensado para oferecer conforto e lazer”.

Como não é só de beleza que sobrevive um bom restaurante, agora falaremos do óbvio: pizza!

Assim como o ambiente, os sabores das pizzas refletem o desejo de fazer os clientes se lembrarem de que estão em Natal. Por esse motivo, você pode experimentar a pizza “do sertão” ou de “camarão do sertão”.

Porém, caso você prefira os sabores clássicos, não se preocupe. Na Cipó Brasil Pizzeria você encontra pizzas de pepperoni, presunto parma, rúcula, calabresa e também pizzas doces.

Ela fica na Rua Aristide Porpino Filho, 3111.

2. Mamma Itália (Uma pizzaria em Natal com tradição)

Se passar pela Praia de Areia Preta, aproveite para conhecer a pizzaria Mamma Itália. Trata-se de um dos locais mais tradicionais da cidade, pois atende clientes desde 1989.

São muitos anos de tradição e serviço, com foco em trazer a culinária italiana para a capital do Rio Grande do Norte. Assim, não poderíamos deixá-la de fora ao falarmos das melhores pizzarias em Natal!

Uma vez que o objetivo do Mamma Itália é fortalecer a presença da gastronomia italiana, o local não trabalha apenas com pizzas.

Esse é um ponto positivo principalmente para quem está viajando com a família ou os amigos. Na hora de escolher o que comer, cada um pode focar em um prato diferente!

Mas, falando especificamente de pizza, o que há para escolher? Você pode comer dos sabores mais tradicionais, com ingredientes frescos e um visual muito apetitoso!

3. Páprika

À procura de uma boa pizzaria com forno a lenha para comer uma pizza em Natal? A Páprika é uma excelente opção!

Ela fica em Ponta Negra e é um ambiente super completo. Além de servir belas e saborosas pizzas, o local também serve pratos típicos da região para quem quer experimentar o diferente.

Junto com a sua pizza, você pode tomar um bom vinho direto da adega do Páprika, que conta com excelentes opções de bebida. Por outro lado, você pode pedir drinks e fechar a refeição com uma saborosa sobremesa!

No que diz respeito à estrutura, podemos dizer com segurança que a Páprika está entre as melhores pizzarias em Natal pela maravilhosa vista para a praia de Ponta Negra.

O local é bastante amplo, bem decorado e a vista é generosa com muitas mesas, de modo que você não precisa sentar em um único lugar para ter a chance de curtir um pôr do sol nordestino.

4. Siciliana

Entre as melhores pizzarias em Natal, não podemos deixar de citar a Pizzeria Siciliana! Ela é a pizzaria número 1 em recomendações pelo Trip Advisor, o que sinaliza tanto a boa qualidade das pizzas quanto dos demais serviços.

O ambiente é bastante romântico e acolhedor. Alguns de seus elementos mais marcantes são as plantas, os vinhos, as flores e os móveis em madeira. É uma ótima alternativa para jantar com alguém especial!

No que diz respeito aos sabores, você pode explorar tanto as pizzas mais tradicionais quanto aquelas que fazem sucesso em Natal. Para quem quer tentar sabores novos, alguns interessantes são “camarão”, “carne de sol”, “chiquetosa”, “sertaneja” e “à moda da casa”.

Não deixe de experimentar alguma delas!

5. Famiglia Reis Magos

Ao visitar Natal, você verá que a franquia de pizzarias Famiglia Reis Magos está presente em algumas partes da cidade. Só na capital, é possível ir a três lojas em locais diferentes.

A expansão da rede é um indicativo importante do quanto a marca faz sucesso no Rio Grande do Norte. Obviamente, esse reconhecimento se deve ao fato de que as pizzas não são “fast food”. Inclusive, um lema da empresa é a produção de “pizzas de verdade”.

Além disso, as lojas são extremamente aconchegantes! A decoração é impecável, o atendimento é personalizado e as pizzas são muito saborosas.

Como falamos mais acima, as melhores pizzarias em Natal que nós selecionamos só recebem esse título porque focam em entregar aos clientes uma experiência completa.

Em qualquer loja da Famiglia Reis Magos, é isso que você encontrará.

6. Curva do Vento

Ainda focando no aspecto da experiência completa, o slogan da pizzaria Curva do Vento é “O bar restaurante & pizzaria mais good vibes da cidade!”

Assim, fica evidente que, ao entrar lá, você encontrará um ambiente gostoso, colorido, confortável e tranquilo.

Um diferencial do local é a presença de música ao vivo, o que é pretexto para dançar bastante além de comer a sua pizza. Além da comida, você pode escolher vinhos e drinks deliciosos para complementar a sua noite.

O público que costuma marcar presença no restaurante é mais jovem, o que pode ser interessante para quem está viajando sozinho e quer conhecer gente nova.

Imagine só: passar o dia curtindo a Praia de Ponta Negra, uma das mais belas da região, para terminar de cansar o corpo com um bom forró e uma pizza gostosa com massa artesanal.

Em um só lugar, você pode ter o melhor que Natal tem a oferecer em termos de experiência e infraestrutura! Não perca a oportunidade de visitar a pizzaria Curva do Vento!

7. Mazzano

Algumas das opções que sugerimos aqui são mais atraentes para o público jovem, mas é necessário considerar que uma boa parte dos turistas que vêm a Natal vêm com suas famílias. Assim sendo, falaremos também sobre opções de pizzaria com um ambiente mais familiar e tranquilo.

Esse é o caso do Mazzano, uma pizzaria e restaurante que fica também em Ponta Negra. Trata-se de um ótimo lugar para fazer refeições com idosos e crianças. Sua estrutura é muito boa e a preparação para atender bem a todos os públicos é impecável.

Por exemplo, se você está viajando com crianças, não precisa se preocupar com o entretenimento delas. Há um espaço para elas brincarem enquanto os adultos conversam despreocupadamente!

Muitos clientes indicam o local também como excelente alternativa para realizar comemorações com amigos e família. Um exemplo disso é o aniversário de um familiar!

No que diz respeito à comida, você pode comer pizzas bem saborosas e tradicionais ou massas e outras receitas da culinária italiana. Seja como for, sua experiência será completa.

Portanto, conte com excelência em comida, conforto e tranquilidade para todos os públicos!

8. Piazzale Itália

A Piazzale Itália é uma das melhores pizzarias em Natal não só pela comida, mas pela beleza do local. Comer uma pizza por lá à noite é uma das experiências mais bonitas que você terá em sua viagem! Portanto, não deixe de reservar pelo menos uma noite para fazer uma visita!

Além de contar com uma decoração muito bonita, quem tem a oportunidade de comer no deck se encanta com a vista. Como a pizzaria fica na Praia de Ponta Negra, é possível ter uma vista privilegiada da parte urbana da cidade. É absolutamente encantador observar e ouvir a imensa quantidade de luzes e sons de Natal.

Ademais, o ambiente é cheio de verde, com muitas plantas e elementos rústicos.

No tocante às pizzas, os sabores são variados e os ingredientes frescos. Ou seja, muito mais sabor para compor a sua experiência na gastronomia do Rio Grande do Norte!

9. Tomatino

Para encerrar nossa lista, falamos sobre a Tomatino Pizzeria, uma das melhores pizzarias em Natal no quesito pizzas artesanais. Portanto, como já é de se esperar de um local assim, o foco está no sabor das pizzas!

De modo geral, os clientes aprovam muito o serviço da Tomatino. Além das pizzas, os clientes do local elogiam também o atendimento e a decoração aconchegante.

É um ótimo lugar para comer uma pizza gostosa com aquela cerveja gelada e conversar até cansar, já que a vontade de ir embora não vem!

A pizzaria fica também em Ponta Negra, como a maioria dos lugares que recomendamos. Em nosso post sobre as melhores praias de Natal, explicamos que é nessa parte da cidade que se concentra a maior infraestrutura gastronômica da cidade.

Então, faz sentido que uma parcela significativa de nossas sugestões se concentre por lá.

Qual o preço médio de uma pizza nas melhores pizzarias de Natal?

As pizzarias que recomendamos neste artigo são diferentes. Portanto, elas possuem propostas diferentes e entregam serviços distintos aos clientes. Por este motivo, os valores das pizzas variam bastante, já que você não está pagando apenas pelo alimento.

Em muitos casos, fica embutido no valor o serviço prestado, a localização e a qualidade da infraestrutura do local.

Dito isso, os valores médios das pizzas ficam entre 40,00 e 60,00. Vale lembrar que é importante considerar o tamanho da pizza e o sabor dela também. A depender dos ingredientes, o valor tende a subir ou cair um pouco.

Dica extra: Boas opções também para conhecer, são: Pizzaria da Vila e Massa Fina (Rua Vicente Farache, 4750, no bairro Morro Branco).

Vale mesmo a pena se planejar para visitar as melhores pizzarias de Natal?

Com certeza!

Como nós afirmamos ao longo de todo este artigo, visitar Natal é necessariamente passar por experiências marcantes de cuidado, conforto e satisfação. Portanto, esses valores estarão presentes em qualquer local que você for, seja um restaurante de comida típica ou uma pizzaria.

Ademais, muitas das pizzarias que nós sugerimos contam com sabores típicos em seus cardápios. Algumas inovam mais, outras menos.

Porém, elas buscam mesclar a cultura local com a culinária italiana. Dessa forma, conseguem criar pratos novos que se tornam verdadeiras obras de arte que os turistas gostam de provar.

Esse é o caso da pizza com camarão ou carne de sertão. Ela conta com a base da culinária italiana, mas ganha toques locais.

O mesmo vale para o espaço. Enquanto algumas das pizzarias preferem preservar um ambiente mais tradicional e europeu, outras brincam com as cores e as paisagens da cidade.

Assim, quando você entra em uma delas para comer uma pizza, a sensação que tem é a de que comeu um prato típico do Rio Grande do Norte e não algo que você pode comer toda sexta-feira em qualquer lugar do mundo.

Natal não é qualquer lugar. Assim sendo, como turista, para onde quer que você vá, isso ficará muito evidente. Boa viagem!

Não Transforme sua Viagem para Natal em um Pesadelo...

Guia Infalível sobre Natal com dicas de hotéis, restaurantes e todos os pontos turísticos.

Monte um Roteiro Perfeito para Natal em Apenas 60 Minutos - por apenas 17 reais